O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   01 de Julho de 2022
Publicidade

Mato Grosso do Sul deve ter clima estável nesta primeira semana do inverno

As previsões são do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em Mato Grosso do Sul).

22/06/2022 - 06h27

Campo Grande

Inverno em MS deve ter poucas chuvas e tempo seco (Foto: Edemir Rodrigues )

Mato Grosso do Sul deve ter nesta quarta-feira (22) mais um dia de tempo estável, com sol e poucas nuvens. Durante esta semana, as temperaturas estarão em gradativa elevação. Os dados são do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima em Mato Grosso do Sul).


Para hoje são esperadas temperaturas mínimas de 18°C a 19°C e até 30°C em Campo Grande.

Nas demais regiões a mínima deve ser de 16° C a 18°C nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira e máximas de até 33ºC nas regiões do Pantanal e Norte.


Além das temperaturas mais amenas durante a noite e ao amanhecer (característica de tempo típica de inverno) são esperados baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25-40%, devido a atuação de massas de ar seco.


De forma geral, os ventos sopram do quadrante norte. Não há previsão de chuvas para os próximos dias e nem queda significativa da temperatura no estado. A tendência para o final do mês é de aproximação de uma nova frente fria entre os dias 29 e 30 de junho.


Após a passagem desta frente fria no final de junho espera-se, mais provavelmente dia 01 de julho, queda das temperaturas, com valores entre 5-10ºC na região centro-sul do Estado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS