O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

MEC prorroga até inscrição para o Prouni até esta sexta-feira

Podem participar interessados em bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades privadas, desde que tenham feito o Enem e atingido a média

04/08/2022 - 16h07

De Brasília 

Começa hoje o prazo para instituições de ensino aderirem ao ProUni (Foto: Reprodução/RBS TV)

O Ministério da Educação prorrogou por mais um dia as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) deste segundo semestre, previstas para serem finalizadas hoje (4). Com isso, os estudantes interessados em bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior têm até esta sexta-feira (5) para acessar o site do ProUni e se inscrever no programa.


A medida foi adotada após o site do programa ter apresentado problemas de instabilidade.


Podem participar estudantes interessados em bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%) em diversas universidades privadas, desde que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e atingido, no mínimo, a média de 450 pontos em cada matéria do exame. Além disso, o estudante não pode ter zerado a prova de redação, nem ter participado como treineiro.


O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados será disponibilizado no site do programa e será constituído de duas chamadas, previstas para o dia 8 de agosto e 22 de agosto de 2022.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS