O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Metade de Alagoas foi afetada por chuvas e dano é incalculável, diz Defesa Civil

Já são mais de 60 mil pessoas entre desabrigadas e desalojadas.

05/07/2022 - 16h04

CNN

Alagoas está embaixo de água (Foto: Defesa Civil do Alagoas)

O estado de Alagoas foi atingido fortemente pelas chuvas nos últimos dias – até o momento 56 municípios estão em situação de emergência e 6 pessoas morreram em decorrência das tempestades. Já são mais de 60 mil pessoas entre desabrigadas e desalojadas.


Em entrevista à CNN Rádio, o coordenador da Defesa Civil do estado, o Coronel Moisés Melo, afirmou que “toda a orla foi danificada, os danos público, privado, ambiental e social foram enormes, e incalculáveis para o momento.”


“Estamos disponibilizando a estrutura do estado para a assistência humanitária e. assim que o tempo melhorar, restabeleceremos os municípios para que funcionem em sua plenitude”, disse.


Segundo o coronel Moisés, “desde o verão passado preparamos equipes municipais, já que tínhamos a previsão de que chuvas seriam acima da média.”


“Atuamos na prevenção, com ferramentas de monitoramento de rios e lagoas e planos de contingência”, completou.


O coordenador da Defesa Civil ainda garantiu que recebeu o suporte do governo federal e estadual, e que os municípios colocaram em vigor os planos de contingência previstos.


O período do inverno é o mais chuvoso para o Nordeste e a previsão é de que as chuvas continuem, de forma intermitente, até o fim de agosto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online