O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Meteorologia indica que sol deve predominar em MS nesta segunda

Previsão do Cemtec não descarta chuvas na porção norte

26/02/2024 - 05h28

Campo Grande

Vista da cidade de Campo Grande (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (26) a situação não deve ser muito diferente que no domingo na maior parte de Mato Grosso do Sul, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado ao Governo do Estado através da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).


OS dados do centro indicam sol com variação de bastante nebulosidade para todo o Estado devido a atuação de uma alta pressão atmosférica em médios e altos níveis da atmosfera. Contudo, outros fatores meteorológicos podem mudar o cenário durante o dia em alguns pontos.


Nas regiões norte, central e pantaneira, podem ocorrer pancadas de chuvas e até chuvas intensas devido a grande disponibilidade de calor e umidade no ar, aliando ao avanço de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica que avançam nesses locais. As chuvas fortes podem vir combinadas com raios e ventos de grande intensidade, explica a coordenadora do Cemtec.


Valesca Fernandes é a meteorologista responsável pelo órgão e explica que ao longo da semana as temperaturas devem estar em elevação, chegando até aos 40ºC. "Isso pode acontecer em especial nas regiões norte, Bolsão e leste", comenta. Já nesta segunda, a previsão dela é que a região sul fique com os termômetros entre os 22ºC e 36ºC.


"Nas regiões sudoeste e pantaneira, a temperatura mínima fica em 27ºC e a máxima nos 37ºC, em especial no município de Porto Murtinho", completa Valesca. Para o Bolsão, norte e leste, os números variam entre 23ºC e 39ºC. Em Campo Grande, a mínima deve ser de 23ºC e a máxima de 35ºC. A média dos ventos não deve passar dos 60 km/h, segundo o Cemtec.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online