O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Abril de 2024
Publicidade

Otávio Guizzo reabre as portas com investimento de R$ 10,5 milhões

A inauguração da reforma ocorreu na terça-feira (2), com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB).

03/04/2024 - 12h34

Campo Grande

Riedel durante agenda pública (Foto: Reprodução/Gov)

Com quatro décadas de história em favor da cultura do Estado, o Centro Cultural José Octávio Guizzo está novamente de portas abertas. Desta vez com o prédio todo revitalizado, com uma estrutura moderna, acessível e preparada para receber os grandes artistas regionais e nacionais. 


O investimento da obra foi de R$ 10,5 milhões do Governo do Estado.


A inauguração da reforma ocorreu na terça-feira (2), com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB).


"O nosso Estado não poderia ficar sem este espaço, que é um templo da cultura sul-mato-grossense.  Hoje é dia de celebrar a retomada de um espaço que pertence a cultura do Mato Grosso do Sul. Uma história que estamos reinaugurando de uma época em que a cultura florescia. Vamos cuidar do José Otávio Guizzo com todo carinho que ele merece”, afirmou o governador.


Riedel destacou o papel da cultura para construir a identidade do Estado. 


"O papel da cultura no processo de inclusão é fundamental, para quem acha que é um investimento deixado para segundo plano engana-se profundamente, pelo contrário, é a cultura que lidera nossa identidade e futuro. Ela que faz esta mola propulsora para sentirmos orgulho do nosso Estado, da nossa gente e das nossas raízes". 


A obra teve a duração de 671 dias e contou com a revitalização de vários espaços, entre eles a recepção, galerias, salas de dança, ensaios e música, ateliês, estruturas administrativas e demais cômodos. Um espaço pensado na diversidade cultural e na acessibilidade, com adaptações em toda estrutura.


O prédio permite a mobilidade em todos os andares, com três elevadores à disposição. Foram  instaladas poltronas para pessoas com deficiência visual, espaço para seus cão-guias, assim como poltronas a obesos e espaços aos cadeirantes. Ao todo serão 266 (poltronas) no Teatro Aracy Balabanian. Os camarins têm banheiros adaptados e existem vagas de estacionamento exclusivos para atender esse público.


"Uma noite linda tão especial para cultura sul-mato-grossense. Fico muito feliz em participar de uma cerimônia com tanta representatividade. Recebemos a responsabilidade de comandar esta pasta tão importante. Agradecer ao Governo do Estado que possibilitou fazer uma entrega como esta, com muito empenho e carinho preparou esta grande obra. Todos vão se encantar com a qualidade desta revitalização", afirmou o secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online