Com o objetivo de colocar o Pantanal brasileiro em evidência, a Embratur realizou uma campanha fotográfica e de narrativa com a National Geographic CreativeWorks.
O objetivo da Agência é reforçar o produto de safári no Brasil e oferecer experiências realistas, em que os participantes possam explorar, por meio dos cinco sentidos, um safári no bioma, que é Patrimônio Natural Mundial da Unesco.
A campanha conta, ainda, com o apoio das Secretarias Estaduais de Turismo do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul e dos Sebraes Nacional e dos dois estados.
Na experiência, o Pantanal brasileiro assume o protagonismo em uma jornada inédita. Um dos mais prestigiados veículos de mídia e narrativa do mundo sobre natureza e viagens, a National Geographic CreativeWorks foi contratada pela Agência para embarcar em uma missão de capturar a riqueza natural e cultural do Pantanal Norte e Sul.
Intitulado 'Safári para os Sentidos', o projeto convida viajantes de todo o mundo a mergulharem na experiência sensorial do Pantanal.
O renomado fotógrafo de vida selvagem da National Geographic, Filipe DeAndrade, percorreu paisagens intocadas, rios sinuosos, planícies alagadas e fazendas históricas para criar conteúdo visual e audiovisual inspirador. Este material está publicado nas plataformas de mídia da National Geographic, posicionando o Brasil como um destino de natureza inigualável e experiências autênticas.