A polícia apreendeu mais de 16 kg de pasta base de cocaína que estavam escondidos no painel de um veículo abordado na BR-262, em Anastácio, na noite de segunda-feira (1º). O motorista, de 39 anos, acabou preso por tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu por volta das 21h, no km 482 da rodovia. O suspeito conduzia um VW Fox prata e viajava com a esposa e os três filhos menores.
Ele contou aos policiais que seguia de Corumbá para Ferraz de Vasconcelos (SP), onde mora, após prestar serviços de terraplanagem no Aeroporto Internacional da cidade nos últimos meses.
Durante a checagem, os agentes notaram irregularidades no painel do carro. Ao abrir o compartimento, encontraram 15 tabletes de pasta base, que somaram aproximadamente 16,7 kg.
Após ser questionado novamente, o motorista afirmou ter sido recrutado por um colega de trabalho para transportar a droga mediante “ganho fácil”, mas não informou o valor que receberia. Ele foi detido e encaminhado, junto com o veículo e o entorpecente, à Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande.
A esposa e as crianças, que segundo a polícia não tinham conhecimento do crime, foram liberadas.
