O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Maio de 2024
Publicidade

Presidente argentino oferece apoio a Musk em disputa envolvendo o Brasil

Os dois se encontraram pela 1ª vez nesta sexta-feira (12) em uma fábrica da Tesla, nos Estados Unidos 

12/04/2024 - 18h23

Nova York (EUA)

Com CNN

Presidente da Argentina, Javier Milei, se encontra com bilionário Elon Musk nos EUA (Foto: Presidência Argentina)

O presidente argentino Javier Milei ofereceu ao empresário Elon Musk ajuda para lidar com a disputa envolvendo o X, antigo Twitter, no Brasil. Os dois se encontraram pela primeira vez nesta sexta-feira (12) em uma fábrica da Tesla, empresa de carros elétricos de Musk, no Texas, nos Estados Unidos.


Segundo o comunicado emitido pelo governo argentino, Milei e Musk conversaram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o mundo e concordaram em realizar, em breve, um grande evento na Argentina para discutir as ideias de liberdade.


Elon Musk e Javier Milei vinham trocando elogios via redes sociais há tempos. A Argentina possui uma enorme reserva de lítio, componente essencial para as baterias usadas nos veículos da Tesla.


Além disso, recentemente a SpaceX, outra empresa de Musk, ganhou permissão para oferecer os serviços de internet da Starlink, também operada pelo empresário, no país. Por isso, existia a expectativa de alguma parceria de negócios pudesse ser anunciada depois do encontro – o que seria uma vitória política de Milei. Mas, até agora, isso não aconteceu.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online