O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   14 de Agosto de 2022
Publicidade

Sanesul comemora bons resultados do saneamento na Regional de Jardim

As cidades de Bonito e Porto Murtinho são exemplos, já atingiram a universalização do saneamento

30/06/2022 - 14h00

Campo Grande

Sanesul aumenta segurança hídrica em Chapadão (Foto: Acom/Sanesul)

A natureza e cenários exuberantes, turismo e águas cristalinas estão presentes nas cidades da Regional de Jardim, que incorpora os municípios de Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Porto Murtinho e Sidrolândia., e que recebeu muitos investimentos em saneamento para a preservação do ecossistema.


As cidades de Bonito e Porto Murtinho são exemplos, já atingiram a universalização do saneamento, ou seja, todos os moradores têm água tratada e de qualidade em casa e todo esgoto doméstico é coletado e tratado nas estações de tratamento da Sanesul.


Na atual gestão do governo do estado a Sanesul já investiu R$ 125,5 milhões em obras de saneamento nas sete cidades da Regional, um compromisso assumido com a população que passa a ter mais qualidade de vida, saúde e conforto dentro de casa.


No dia 1° de julho, a regional recebe a tradicional festa junina da Sanesul. Sem fins lucrativos, na sua 20ª edição, o Arraiá vai reunir gerentes, supervisores e funcionários para comemorar as metas atingidas e confraternizar.


UNIVERSALIZAÇÃO


Mais de 50% dos municípios de Mato Grosso do Sul avançam na universalização dos serviços de esgotamento sanitário.


Entre os municípios que avançam no setor estão Três Lagoas, com 99% da área de cobertura, Bonito (96,61), Japorã (96,83), Ponta Porã (95,08),  Paranaíba (99%), Porto Murtinho (92,30%), Tacuru (91,71%), Ribas do Rio Pardo (88,27%), Bodoquena (84,85%) e Paranhos (84,64%).


A ideia do governador Reinaldo Azambuja e da Sanesul é que nós próximos 10 anos, o estado tenha orgulho de ser o primeiro do país a ter 100% de coleta e tratamento do esgoto sanitário, atingindo assim a universalização do saneamento básico.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS