Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 22 de junho de 2025
Geral

Sobrevivente diz em depoimento que extintor falhou em queda de balão 

Caso aconteceu na manhã deste sábado (21), na cidade de Praia Grande, extremo sul do estado

Conjuntura Online
21/06/25 às 21h33
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Balão pegou fogo no ar e deixou oito mortos (Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dos sobreviventes do balão que caiu na manhã deste sábado (21), em Praia Grande (SC), afirmou em depoimento que o extintor de incêndio não funcionou. A informação foi confirmada pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel, da Polícia Civil de Santa Catarina.

O acidente deixou oito mortos e treze feridos. À CNN, o delegado informou que foram ouvidos cinco testemunhas que estavam no balão, além do piloto, que era o responsável pelo voo.

Além dessas testemunhas, outras ainda serão ouvidas pela polícia, assim como os representantes da empresa responsável pelo serviço de balonismo.

Durante uma coletiva realizada pelo Governo do Estado, em conjunto com as forças de segurança, a polícia detalhou os primeiros detalhes da investigação.

Segundo os relatos iniciais, o balão apresentou um problema já no ar, após a decolagem. De acordo com o piloto, um dos sobreviventes, a chama iniciou-se de um equipamento maçarico auxiliar que estava dentro do cesto e serve para iniciar a chama do balão principal.

Ao perceber, o piloto conseguiu realizar uma descida de emergência, chegando próximo ao solo. Neste momento, 13 pessoas, incluindo o piloto, conseguiram saltar do cesto.

No entanto, com o alívio do peso, a estrutura subiu de forma imediata, levando as outras oito pessoas, que não conseguiram desembarcar a tempo.

Até o momento, apenas seis vítimas tiveram sua identidade confirmada pelos órgãos oficiais.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil e Polícia Científica do estado.

No entanto, os detalhes específicos do incidente ainda precisam ser estudados para determinar as reais causas do ocorrido.

A cidade onde ocorreu o acidente é famosa pela prática de balonismo, e conhecida como a Capadócia brasileira, em referência à cidade turca.

Muitas das vítimas, que eram do estado catarinense e do Rio Grande do Sul, estavam na cidade aproveitando o feriado de Corpus Christi.

Agora, a Polícia Civil aguarda os resultados dos laudos cadavéricos das vítimas, além de exames que serão realizados nos sobreviventes e da perícia realizada no local. (CNN)

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.