O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Adriane Lopes faz atendimento na região do Segredo durante o gabinete itinerante

A ação integra a 5ª etapa Programa “Todos em Ação

11/08/2022 - 17h02

Campo Grande

Prefeita durante governo itinerante (Foto: Divulgação )

Moradores da Região do Segredo receberam nesta manhã (11) a edição do Gabinete Itinerante da prefeita de Campo Grande Adriane Lopes. Uma tenda foi montada na Rua Marié, no Jardim Colúmbia. A chefe do Executivo Municipal ouviu as principais demandas e sugestões da população, além de percorrer as ruas da região. Entre os locais, ela visitou a Escola Municipal Irmã Edith Coelho Netto, o centro infantil e um projeto socioeducativo do bairro. 


A ação integra a 5ª etapa Programa “Todos em Ação – a Prefeitura mais perto de você” e foi acompanhada por equipes da Sesau e Sisep. 


“Estamos percorrendo as sete regiões da nossa cidade, para que possamos ouvir a população, saber das demandas, ouvir sugestões e, juntos, buscar as soluções em conjunto com as secretarias. Ações como esta, de aproximar a população do Poder Público, faz com que possamos melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses, que é uma de nossas prioridades”, garantiu a prefeita.


O presidente do Bairro Jardim Colúmbia Reginaldo Francis, conhecido como Fofão, apresentou demandas na área esportiva, incluindo a instalação de uma academia ao ar livre. Ele conta que nos últimos 4 anos, quando passou a integrar a diretoria da associação de moradores do bairro, acompanhou  ações da Prefeitura para a região, principalmente com a oferta de oficinas de esporte e lazer que passaram a acontecer. Elogiando a iniciativa da prefeita, Fofão disse que é novidade um gestor andar nas ruas do bairro. “Eu moro aqui há 30 anos e ter a prefeita aqui é novidade. Nos ouvir aqui, na nossa casa, é fundamental”, finalizou.


Já a aposentada Maria do Carmo Silva Campos, 67 anos, ficou sabendo do Gabinete Itinerante através de uma neta e decidiu ir até lá conversar com a Prefeita. Com os protocolos de atendimento da Saúde em mãos, ‘dona’ Maria saiu do Gabinete Itinerante com os exames agendados pela equipe da Sesau. “Estou muito feliz e grata que já estou saindo daqui com os agendamentos e encaminhamento para todos os procedimentos”, afirmou.


Durante a visita a região do Segredo, a prefeita Adriane Lopes visitou o Projeto Socioeducativo Harmonia e Frutos, que sob a coordenação da Maria de Fátima Barbosa, assiste pelo menos 70 crianças. 


Obras 


Dentro das etapas de obras C e D do Nova Lima, a Avenida Lino Vilacha,  principal acesso ao Jardim Colúmbia vai ser recapeada, além da duplicação da via. Na região, também acontecerá o prolongamento da Avenida Cônsul Assaf Trad, que vai impactar positivamente na infraestrutura do bairro e, principalmente, no acesso ao mesmo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS