Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Municípios

Campo Grande está entre as dez capitais com melhor qualidade de vida do Brasil

Campo Grande está entre as dez capitais brasileiras com melhor qualidade de vida, de acordo com o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal)

Conjuntura Online
11/05/25 às 10h04
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vista da cidade de Campo Grande (Foto: Reprodução)

Campo Grande está entre as dez capitais brasileiras com melhor qualidade de vida, de acordo com o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), divulgado na quinta-feira (8).

A capital sul-mato-grossense ocupa a 4ª colocação no ranking nacional, com nota 0,8101, considerada alta segundo a metodologia do estudo.

O resultado, baseado em dados de 2023, reflete os avanços promovidos pela gestão da prefeita Adriane Lopes em áreas como emprego, saúde, educação e desenvolvimento econômico.

O levantamento é elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e avalia o desempenho dos municípios a partir de indicadores como emprego, renda, saúde, educação e Produto Interno Bruto (PIB). Campo Grande subiu no ranking em comparação ao ano-base de 2022, quando registrou nota 0,7886.

Campo Grande, com seu desempenho atual, é uma das poucas capitais a atingir a faixa de desenvolvimento alto. Pela metodologia, a classificação se divide entre desenvolvimento crítico (0 a 0,4), desenvolvimento baixo (0,4 a 0,6), desenvolvimento moderado (0,6 a 0,8) e desenvolvimento alto (0,8 a 1).

A Prefeitura de Campo Grande tem investido em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável, com foco na geração de emprego e renda. Como resultado, o indicador de emprego e renda subiu de 0,9478 (em 2022) para 0,9555 no último levantamento.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.