O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Maio de 2024
Publicidade

Dourados e Sanesul vacinam servidores contra a dengue e gripe

Ação especial em empresas tem facilitado o acesso de colaboradores as campanhas de imunização

15/05/2024 - 07h47

Campo Grande

Servidores fazem fila pra vacina em Dourados (Foto: Acom)

Por meio de uma parceria institucional, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura de Dourados visando vacinar os seus servidores contra a dengue e a gripe. O prazo para receber a primeira dose contra a dengue termina no próximo domingo (19).


Nesta última semana, seguem ações especiais do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) com empresas para levar a Qdenga aos colaboradores. Por outro lado, a vacinação da segunda dose, para quem completou três meses da primeira, segue normalmente. 


A parceria inclui a vacina contra a dengue e gripe nas unidades Onofre P. de Matos e Presidente Vargas. Uma parte foi atendida na última semana de abril e outra nesta semana. Pouco mais de 100 servidores participaram da ação e, os que receberam as duas vacinas, precisaram de um intervalo de 24 horas entre uma e outra.


O gerente regional da Sanesul em Dourados, engenheiro Klinger Rodrigues Pires Junior, afirma que a parceria institucional entre a Sanesul e a Prefeitura de Dourados para vacinar seus servidores contra a dengue e a gripe representa um compromisso conjunto com a saúde pública e o bem-estar da comunidade.


Segundo ele, essa iniciativa demonstra a importância da colaboração entre entidades públicas e privadas na promoção da prevenção de doenças e na proteção da população. 


"Ao unir esforços, essas instituições conseguem ampliar o alcance das campanhas de vacinação, garantindo que um maior número de pessoas tenha acesso às doses necessárias para se proteger contra essas enfermidades". 


Benefício


Edvan Marcelo Marques, gerente do NI, avalia que parceria com as empresas tem sido fundamental para fazer a vacina contra a dengue chegar aos douradenses. 


“A exemplo da Sanesul, muitas empresas entenderam a importância da vacinação contra a dengue chegar ao maior número de douradenses, com o benefício direto de evitar que o colaborador fique afastado em caso do contágio, já que a vacina protege contra forma grave da doença de forma muito efetiva”, explica.


Segundo ele, a vacinação contra covid-19 e influenza, ambas também disponíveis em todas Unidades Básicas de Saúde, também são importantes nesta relação das empresas com os colaboradores. 


“A possibilidade do funcionário com as vacinas em dia estar impossibilitado de comparecer ao trabalho por causa de uma síndrome respiratória ou mesmo uma gripe mais forte é infinitamente menor do que uma pessoas que não recebeu a vacina, o que evidentemente, se reflete na produtividade da empresa. É uma relação em que todos ganham”, completa. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online