O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   01 de Julho de 2022
Publicidade

Dourados promove Campanha de Multivacinação na quinta-feira

Estarão disponíveis dose contra Covid, Influenza e sarampo

08/06/2022 - 08h34

Campo Grande

Dourados promove campanha de vacinação (Foto: Prefeitura)

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), fará na quinta-feira (9) a Campanha de Multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde do município. Estarão disponíveis doses contra a Influenza, Sarampo e Covid-19, para todos os públicos alvos, no horário de funcionamento dos postos. Das 7h às 11h e das 13h às 17h.


Já a UBS Dr. Luiz Carlos Siebert, no Bairro Idelfonso Pedroso, terá horário especial de atendimento, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço.


A ação faz parte do Dia Nacional da Imunização, voltado às estratégias para o aumento do alcance da população e da cobertura vacinal. O objetivo é chamar a atenção para a importância da vacinação, de modo individual e ou coletivo, uma vez que a vacina consiste em um dos métodos mais eficazes para evitar doenças imunopreveníveis. 


Edvan Marcelo Marques, chefe do Núcleo de Imunização, destaca que a procura pelas doses está abaixo do esperado no município, principalmente contra a Covid. 


“O que percebemos é que há uma falsa sensação de segurança em relação a Covid-19, muitas pessoas acabam não vendo mais aquela situação que vivíamos em 2021 onde tínhamos inúmeras pessoas acometidas pela doença, os internados, enfim. Então, essa falsa sensação faz com que a população acredite que o vírus não circula, que a doença não esteja presente. E lembramos que a única forma correta e direta contra a Covid, Influenza e Sarampo é a imunização. Por isso reforçamos o convite a população para que busquem as vacinas”, concluiu Edvan.


Público alvo


Sarampo: trabalhadores da saúde e crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos.

Influenza: trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e também crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, caminhoneiros e pessoas com comorbidades.


Covid: Todas as doses estão disponíveis. Lembrando que a 4° dose é para pessoas com 50 anos ou mais, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, com intervalo de 4 meses da primeira dose reforço.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS