O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Eco Pantanal Extremo aquece turismo em Corumbá, prevendo atrair 5 mil pessoas

Promovido pela prefeitura de Corumbá e apoio do governo do estado, o Pantanal Extremo chega a sua 9ª edição 

07/12/2023 - 13h05

Corumbá (MS)

Por Silvio de Andrade 

Ponto de chegada da canoagem (Foto: Divulgação )

Considerado um dos maiores eventos de esporte de aventura do Centro-Oeste, o Eco Pantanal Extremo vai reunir 1.500 atletas e deverá atrair outras 3.500 pessoas, entre integrantes das equipes e familiares, totalizando cinco mil visitantes a cidade durante pelo menos quatro dias. Os jogos em seis modalidades serão disputados de 15 a 17 de dezembro e a rede hoteleira já registra mais de 60% de ocupação, com muita procura de reservas.


Promovido pela prefeitura de Corumbá e apoio do governo do estado, o Pantanal Extremo chega a sua 9ª edição ampliando as opções de se praticar os esportes de aventura na Rota Pantanal Bonito, com a participação de atletas de alto nível e também os turistas e as comunidades locais. “É um evento hoje consolidado que une o esporte ao turismo de natureza e destaca Corumbá como destino de aventura”, afirma Elisângela Sienna Oliva, presidente da Fundação de Turismo do Pantanal.


De acordo com levantamentos do município, os jogos têm atraído a cada ano um número maior de atletas e também de visitantes pelos encantos da região – as paisagens, suas águas, as belezas da cidade histórica, a gastronomia – e o alto grau de competitividade e desafios. “Estamos esperando um fluxo muito grande de visitantes, movimentando a economia em período de baixa temporada e também gerando emprego e renda”, cita Elisângela.


Desafios e resistência


Com vagas limitadas, o evento de aventura será disputado nas modalidades de stand up paddle, corrida de trilha, maratona aquática, ciclismo (MTB), canoagem e tiro prático. A prova de canoagem no Rio Paraguai, de 20 km, terá validade para a Copa Regional para atletas confederados. No mesmo rio, o Stand up, de 30 km, contará pontos para o Brasileiro Maratona, seletiva mundial de longa distância e a grande final do Circuito Brasileiro 2023.


O stand up será disputado nos dias 15 e 16, com saída na Baía do Tuiuiú até o porto-geral de Corumbá, e percursos para amadores, iniciantes e kids. A corrida de trilha ocorrerá no dia 16, com percursos de 13 km e 6,5 km, em terreno variado (asfalto, paralelepípedo, estrada de chão, terrenos acidentados e obstáculos naturais). No mesmo dia, a canoagem terá percurso entre o porto-geral e a fronteira com a Bolívia. A maratona aquática será no dia 17, em 5 km e 1 km. E o ciclismo, também dia 17, nas distâncias de 99 km, 65 km e 30 km.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS