O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Abril de 2024
Publicidade

Fim de semana mais de 1.700 doses da vacina contra a dengue são aplicadas

O resultado é fruto dos esforço da prefeitura de Dourados, que iniciou no sábado a vacinação na Reserva Indígena

26/02/2024 - 14h44

Campo Grande 

População que recebeu a vacina preencheu formulário sobre melhorar o atendimento (Foto: Assecom)

O último final de semana foi de conscientização e imunização contra a dengue em Dourados. Apenas nos dias 24 e 25/2, sábado e domingo, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Imunização, aplicou 1.736 doses da vacina.


O resultado é fruto dos esforços da Prefeitura, por meio da Sems, que iniciou no último sábado a vacinação na Reserva Indígena de Dourados, além de montar um ponto de vacinação no Varanda Supermercado e no Shopping Avenida Center, onde a população também pode preencher um formulário com sugestão para melhorar o serviço oferecido.


O formulário revelou uma série de elogios vindos da população, que confirmam a conscientização dos douradenses sobre a importância da vacina e a preocupação em se proteger contra a dengue, como explica o gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques.


“A população teceu muitos elogios sobre o esquema vacinação. Destacaram a organização de nossas equipes, a rapidez nas filas e deu sugestões, as quais já estamos avaliando para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado. É isso que buscamos, atingir o maior número de pessoas vacinadas e protegidas em Dourados”, ressalta.


Entre a maioria das respostas do formulário estão os elogios ao atendimento das equipes, aos plantões de vacinação no final de semana com mais opções de data e horário para a aplicação, entre outros.


Dourados é a primeira cidade do Brasil a realizar a vacinação em massa contra a dengue, graças a um acordo da Prefeitura com o laboratório japonês Takeda Pharma, fabricante do imunizante Qdenga. A cobertura vacinal abrange a faixa de 4 e 59 anos.


Durante a semana a vacina continua sendo aplicada em todos os postos de saúde, das 7h às 11h e das 13h às 17h, e na Sala de Vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico), de segunda a sexta das 13h às 19h e aos sábados das 8h às 13h

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online