O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeita Adriane Lopes visita obras de Centro Especializado

Unidade realiza mais de 3 mil procedimentos por mês

12/04/2022 - 17h02

Campo Grande

Arefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) (Foto: Prefeitura)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, visitou na manhã desta terça-feira (12) as obras do CEDIP (Centro Especializado em Doenças Infecto Parasitárias). A visita técnica ao local, que está sendo reformado, através da parceria com o Projeto A Hora é Agora, da Fundação Oswaldo Cruz, vem ao encontro das ações estratégicas da gestão, para verificar andamentos das obras, prazos e valores investidos.


A obra teve início em dezembro de 2021 e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda neste primeiro semestre (junho de 2022). Com a reestruturação completa que a unidade está passando, haverá uma melhoraria significativa no atendimento a população.


“Com esta revitalização nós iremos dar condições mais adequadas para que o usuário seja atendido e, consequentemente, para os servidores trabalharem. A melhoria na ambiência reflete diretamente na qualidade da assistência prestada à população”, destaca a prefeita de Campo Grande.


De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, atualmente, o Cedip conta com 3 mil usuários  ativos (cadastrados em acompanhamento) e oferta cerca de 200 consultas por semana nas especialidades de infectologia pediátrica e adulta, sendo referência para este tipo de atendimento no Estado. “Hoje o Cedip é responsável pelo maior volume de consultas e dispensação de medicamentos no Estado”, conclui o secretário de saúde.


O Centro Especializado em Doenças Infectoparasitárias é composto por três unidades de Saúde – O SAE – Serviço de Atendimento Ambulatorial, ADT – Atendimento Domiciliar Terapêutico e HD – Hospital dia.


O SAE oferta atendimento médico ambulatorial regulado em infectologia adulto e infantil, pequena cirurgia e ginecologia e obstetrícia com oferta média de 10.000 consultas/ano. Oferta ainda, exames de ultrassonografia (média de 1000/ano), atendimento multiprofissional em psicologia, nutrição, serviço social e enfermagem.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online