O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Maio de 2022
Publicidade

Prefeito e Sanesul discutem ampliação da área de saneamento em Bodoquena

Na prática, a empresa e o chefe do Executivo local analisam projetos visando melhorias no sistema de abastecimento de água na cidade.

19/01/2022 - 11h13

Campo Grande

Bodoquena durante reunião na Sanesul (Foto: Acom/Sanesul)

O prefeito de Bodoquena,  Kazu Horii, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (19) com o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, e com o Diretor Comercial e de Operações da empresa, Onofre Assis de Souza, com quem tratou do plano de expansão da área de saneamento do município.


Na prática, a empresa e o chefe do Executivo analisam projetos visando melhorias no sistema de abastecimento de água na cidade.


Apesar de universalizado em Mato Grosso do Sul, o setor de abastecimento de água é uma das prioridades de investimento da Sanesul.


A empresa tem atuado efetivamente em torno da execução de obras de perfuração de poços e outros investimentos necessários a manutenção do sistema nos 68 municípios nos quais mantém a concessão dos serviços.


Importante para o desenvolvimento socioeconômico, o saneamento básico está ligado à qualidade de vida das pessoas, por ter reflexo imediato nos indicadores de saúde.


Além do mais, uma cidade sem água tratada e rede de esgoto tem taxa de mortalidade infantil bem acima da média ponderável. A situação precária do saneamento também se reflete na longevidade da população.

A falta de água tratada e esgotamento sanitário reduz a expectativa de vida que, no Brasil, já é inferior à média da América Latina.


ESGOTAMENTO SANITÁRIO


Localizada na região do Pantanal, Bodoquena conta com 90% da área de cobertura de esgotamento sanitário.


Em processo de licitação pública, a Sanesul planeja investir na execução de mais rede coletora de esgoto e 97 ligações domiciliares em loteamento.


Na atual gestão do Governo do Estado, foram investidos R$ 1,1 milhão em saneamento básico, incluindo abastecimento de água e esgoto na cidade pantaneira.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS