O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Prefeitura de Naviraí avança nas negociações com Simted e Fetems

Categoria busca acordo para reajuste salarial 

26/03/2022 - 14h54

Campo Grande

Prefeitura Rhaiza recebe representantes sindicais (Foto: Divulgação )

O Governo de Naviraí recebeu, na manhã desta sexta-feira (25-03), diretores da Ftems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e do Simted de Naviraí (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), ocasião em que foram debatidas reivindicações da categoria, dentre elas, o Piso Nacional dos Profissionais do Magistério.


A prefeita Rhaiza Matos recebeu as reivindicações, reiterou o compromisso de pagamento do Piso Nacional e acrescentou que, para isso, enviou à Câmara de Vereadores, o projeto de lei garantindo mais um reajuste de 2,3% (em janeiro concedeu reajuste de 13,64%), que dará suporte ao cumprimento da lei.


Durante a audiência no Gabinete da Prefeita o Simted voltou a solicitar o reajuste em torno de 19% para chegar ao reajuste de 33,20% anunciado pelo Governo Federal. O Executivo Municipal confirmou que poderá apresentar uma proposta oficial após o fechamento contábil do primeiro quadrimestre deste ano.


Em respostas aos argumentos do presidente e da vice-presidente da Fetems, Jaime Teixeira e Deumeris Morais, e às reivindicações do presidente e da vice-presidente do Simted Márcio Albino e Maria do Carmo Pato Cunha, respectivamente, e ao representante dos professores Anderson de Oliveira, a chefe do Executivo afirmou que os reajustes de 2,3%, e o aumento que for definido a partir do mês de abril também serão retroativos à 1º de janeiro.


“Preciso ter segurança nas decisões, por isso, pedimos os estudos do impacto que o reajuste significará para a folha da pagamentos. Sou metódica e realizamos uma gestão responsável”, observou a prefeita de Naviraí.


As propostas definidas foram anotadas pelos diretores da Fetems e Simted. A prefeita Rhaiza Matos e a gerente de Educação Tatiane Morch reforçaram o interesse da Administração Municipal manter o diálogo e, passo a passo, construírem os avanços em benefício dos servidores da Educação.


Participaram da reunião o Procurador Geral do Município Paulo Roberto Jacomeli Pereira, a gerente de Administração Giselda Moralles Balta e a gerente de Gabinete Priscilla de Oliveira.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online