A prefeita Adriane Lopes (PP) destacou, nesta segunda-feira (3), que o alinhamento entre as diferentes esferas de governo tem garantido avanços concretos em obras e projetos estruturantes para Campo Grande.
A declaração foi dada após reunião com o governador Eduardo Riedel (PP), parlamentares da bancada federal e representantes do Governo do Estado, em Brasília, para discutir a ampliação de investimentos na Capital.
Segundo Adriane, o encontro foi mais uma demonstração de que a união política em torno de pautas prioritárias traz resultados efetivos à população.
“Quando unimos esforços, conseguimos ampliar os investimentos e acelerar a entrega de resultados para a população”, afirmou a prefeita, ao destacar que o diálogo permanente com o Estado e com a bancada federal tem sido essencial para destravar recursos e garantir novas obras.
Durante a reunião — articulada pelo coordenador da bancada, deputado Dagoberto Nogueira (PSDB) —, a Prefeitura de Campo Grande reforçou o pedido para que o volume de recursos destinados à infraestrutura urbana suba de R$ 120 milhões para R$ 140 milhões, com foco em drenagem, pavimentação e mobilidade.
Obras estratégicas e novas tratativas
O secretário de Governo e Relações Institucionais, Ulisses Rocha, pontuou que o alinhamento entre os poderes é fundamental para garantir a efetividade das emendas federais.
“A bancada está bem alinhada em atender os pleitos da Prefeitura, e já existe tratativa com o Tesouro Nacional para potencializar os recursos com as emendas federais”, disse.
Já o titular da Sisep, Marcelo Miglioli, ressaltou que Campo Grande está pronta para receber novos aportes, com projetos executivos e licenças em andamento.
“Sugerimos como prioridade o programa de pavimentação e drenagem, além do recapeamento, essencial para garantir segurança viária e mobilidade urbana”, destacou.
Até o fim do mês, a bancada federal deve definir as prioridades que farão parte das emendas parlamentares coletivas de Mato Grosso do Sul.
A expectativa é assegurar recursos para obras estruturantes e estratégicas, fortalecendo o ritmo de desenvolvimento da Capital.
