O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   01 de Julho de 2022
Publicidade

Elon Musk e Bolsonaro se encontram em SP e tratam de conexão na Amazônia

Em Porto Feliz (SP), bilionário tem reuniões com o presidente, empresários e ministros do governo federal

20/05/2022 - 14h27

CNN

Elon Musk e Bolsonaro se encontram (Foto: Reprodução)

O empresário sul-africano Elon Musk participou na manhã desta sexta-feira (20) de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no interior de São Paulo, para discutir projetos de conectividade para a Amazônia. O evento ocorreu no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz.


Durante o encontro, o bilionário e CEO da Tesla postou nas redes sociais. No Twitter, ele anunciou que trará internet para conectar regiões sem cobertura na Amazônia: “Super animado por estar no Brasil para o lançamento da Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia!”


Musk anunciou o projeto que pretende conectar até 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia. Entenda os detalhes do anúncio e como Musk usará o braço da SpaceX para conectar a Amazônia.


Bolsonaro também falou sobre a Amazônia e agradeceu o bilionário: “Contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quantos malefícios causam para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região”.


O ministro das Comunicações, Fábio Faria, publicou no Twitter a chegada de Musk. “Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim!”, escreveu, antes de agradecer pela visita.


O avião que trouxe Musk ao Brasil pousou por volta das 9 horas, em Itu.


Além de Bolsonaro e Faria, outros ministros e empresários acompanharam o evento. Nas redes sociais, Fábio Faria postou alguns nomes. “Nessa sexta-feira, o Ministério das Comunicações vai realizar um evento sobre a Amazônia, que vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e ministros Ciro Nogueira, General Heleno, Paulo Sérgio e Carlos França.”

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS