O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Esposa de Felipe Orro será a companheira de palanque de Marquinhos Trad

Convenção do PSD ocorrerá neste sábado em Campo Grande

29/07/2022 - 09h13

Conjuntura Online

Viviane Orro durante discurso na Câmara (Foto: Divulgação)

A esposa do deputado estadual Felipe Orro (PSD), a médica Viviane Orro (PSD), será a companheira de palanque do ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSDB), na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2 de outubro. 


A indicação de Viviane Orro foi antecipada pelo site Conjuntura, na coluna do jornalista Willams Araújo e confirmada agora pelo comando partidário que disputará a cadeira ocupada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com chapa "puro-sangue". 


A chapa majoritária será homologada durante convenção do partido neste sábado (30), em Campo Grande. O ato político será na Associação Nipo Brasileira,  na saída para Três Lagos, e deve reunir também  lideranças do Patriota, que oficializará aliança com o PSD. 


Viviane, que fará 46 anos em setembro, disputou a prefeitura de Aquidauana, sua base eleitoral, nas eleições de 2020, sendo derrotada pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), tio de Felipe Orro. 


Á época, Odilon Ribeiro foi reeleito com 73,33% dos votos (17.939 votos no total), enquanto Viviane ficou em segundo lugar com 20,59% (5.036 votos).


Confronto


Além de Marquinhos Trad, disputam o governo de Mato Grosso do Sul o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), a advogada Giselle Marques (PT) e o bacharel em Direito Adonis Marcos (PSOL). 


As eleições deste ano em Mato Grosso do Sul têm 1.996.510 eleitores aptos a votar em 3 de outubro, conforme dados divulgados ontem pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 


Além do próximo governador, que irá suceder Reinaldo Azambuja em janeiro, e o vice, Murilo Zauith (União Brasil), os eleitores vão escolher um senador ou uma senadora, oito deputados federais e 24 deputados estaduais nas eleições de 3 de outubro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online