O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Fux prorroga trabalho remoto no STF até o fim de fevereiro

Decisão levou em conta a alta disseminação do coronavírus na capital federal

26/01/2022 - 18h08

De Brasília 

Vista do STF em Brasília (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, autorizou até o fim de fevereiro a prorrogação da portaria que autoriza o trabalho remoto excepcional na Corte.


A informação foi confirmada pelo STF por meio de nota enviada nesta quarta-feira (26).


A decisão foi tomada por causa da alta disseminação do coronavírus na capital federal. A portaria autorizando a prorrogação dos trabalhos remotos deve ser publicada nesta quinta-feira (27), segundo o STF.


Por causa disso, de acordo com o Supremo, a sessão da próxima terça-feira (1º) de reabertura dos trabalhos após o recesso será realizada de maneira totalmente remota.


O STF retomou as sessões físicas em novembro do ano passado, após meses de trabalho remoto por causa da pandemia da Covid-19.


Diante da vacinação dos ministros e da redução na taxa de transmissão do coronavírus no Distrito Federal, os ministros voltaram, gradualmente, a participar das sessões no plenário do Supremo de maneira presencial.


A ministra Rosa Weber, no exercício da Presidência do STF durante o recesso, já havia permitido o trabalho remoto até o fim de janeiro, diante do avanço da pandemia da Covid-19 em Brasília.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online