O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Governo de MS nomeia 1.354 novos servidores na próxima semana

A partir de sexta-feira (24), o Governo do Estado dá início às homologações. 

23/06/2022 - 13h09

Campo Grande

Reinaldo durante agenda pública (Foto: Chico Ribeiro)

o governador Reinaldo Azambuja autorizou a convocação de 1.354 novos funcionários públicos para 26 funções na gestão estadual de Mato Grosso do Sul. Ele fez o anúncio nesta quinta-feira (23), em Três Lagoas, durante a inauguração do Hospital Regional da Costa Leste.


"Estou nomeando, a partir de agora, novos servidores estaduais. Não vai ficar nenhuma delegacia sem delegado. Com essas nomeações, o Governo do Estado irá reforçar a segurança dos presídios, as investigações policiais, melhorar o aprendizado dos nossos alunos, a fiscalização do Procon, o trabalho da Iagro e da Agraer, o atendimento à saúde e a atuação da procuradoria. Estamos nomeando servidores de todos os concursos abertos, não apenas gerando empregos, mas melhorando os serviços públicos e o atendimento”, afirmou Reinaldo Azambuja. 


A partir de sexta-feira (24), o Governo do Estado dá início às homologações. Já as convocações dos novos servidores serão publicadas ao longo da próxima semana, de 27 de junho a 1º de julho. O impacto na folha será de aproximadamente R$ 11 milhões por mês.


A secretária de Estado de Administração, Ana Nardes, explicou que as nomeações vão aprimorar o trabalho em prol da população. “Todas as políticas públicas implementadas necessariamente precisam de pessoas para executar. Então, isso ajuda a potencializar todas as áreas do Estado. Os concursos que temos abertos, em homologação, são para segurança, áreas finalísticas como Iagro e Agraer; a CGE, que faz controle interno da administração; temos também concurso da educação visando potencializar as escolas, prestação de serviços diretos à comunidade; e o governador também autorizou, no segundo semestre, concurso para a área-meio do Estado, administrativa, lotando, caso haja candidatos aprovados nas atividades-meios, na Administração, contadores, para que a gente possa também potencializar os serviços administrativos do Estado”, disse. 


A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ganhará novos médicos legistas, peritos criminais, papiloscopistas, agentes de polícia científica, delegados de polícia e policiais penais. Já a SED (Secretaria de Estado de Educação) convocará novos professores. E para a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social) serão nomeados gestores de ações sociais. Isso sem contar os gestores, fiscais, assistentes e agentes fiscais para o Procon. 


A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) receberá novos fiscais estaduais agropecuários (agrônomos e médicos veterinários), enquanto a Agraer nomeará gestores de desenvolvimento rural, pesquisadores, gestores sócio-organizacionais, técnicos de desenvolvimento rural e agentes de serviços sócio-organizacionais. Para a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a nomeação será de auditores, especialistas, assistentes e auxiliares de serviço de saúde e fiscais de vigilância sanitária. A CGE (Controladoria-Geral do Estado) receberá novos auditores e a PGE, procuradores.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS