O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Indiretamente, Marquinhos ataca André Puccinelli: "Nunca usei tornozeleira"

Estocada ocorreu durante entrevista na cidade de Ribas do Rio Pardo

26/06/2022 - 17h50

Campo Grande

Marquinhos Trad (PSD) em visita a Ribas do Rio Pardo (Foto: Reprodução Jornal Dia a Dia)

Em recente visita a cidade de Ribas do Rio Pardo, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, pré-candidato do PSD ao governo de Mato Grosso do Sul, atacou o ex-governador e também pré-candidato ao mesmo cargo, André Puccinelli (MDB). 


Ao dizer que nunca respondeu processo criminal,  Marquinhos Trad disparou: “Nunca fui preso. Nunca a Polícia Federal esteve na minha casa ou no meu apartamento. Nunca usei tornozeleira, sou um homem que anda de cabeça erguida e de mãos limpas”.  


A provocação, segundo o site Rio Pardo News, foi feita quando o ex-prefeito falava sobre a situação do setor de segurança pública do Estado. 


Segundo ele, a segurança pública do Estado não pode ser feita apenas com fuzis e viaturas.


Embora indiretamente, Marquinhos se referiu ao fato de o ex-governador ter sido preso pela Polícia Federal  em 20 de julho de 2018 sob acusação de lavagem e desvio de dinheiro público. Ele já havia sido preso pela PF em 2017 na Operação Lama Asfáltica. 


Em setembro do ano passado, o líder emedebista disse em entrevista de rádio que sua prisão e de seu filho, André Puccinelli Júnior, durante a operação “Papiros de Lama” foi um ato político.


”Fui preso sem denúncia, preventivamente, e sem preenchimento dos requisitos. Eu não tenho nem uma condenação, não tenho condenação nem uma até agora, naquele momento foi um ato político.”, defendeu-se. 


Além de André. Marquinhos disputa o governo com o ex-secretário Eduardo Riedel (PSDB), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e  o deputado estadual Capitão Contar (PRTB). 


PESQUISAS 


Marquinhos Trad, também rechaçou o questionamento de que sua pré-candidatura esteja ‘patinando’ no interior. “Não colocaria o vocábulo patinar. Patinar é quando você não sai do lugar”, pontuou. Segundo Marquinhos, em todas as pesquisas dos concorrentes, ele aparece sempre “ou em primeiro ou em segundo”.


Entretanto, Marquinhos reconheceu que no interior, sua pré-candidatura não tem o mesmo desempenho que na capital. “Isso me faz dobrar eu esforço e dedicação. Mostrando o que a gente fez em Campo Grande”, disse.


O pré-candidato, ainda conforme a publicação, finalizou dizendo que espera voltar a Ribas do Rio Pardo como candidato com a chancela do PSD sul-mato-grossense. 


Ele se diz consciente de como administrar um Estado e que foi testado e aprovado na capital, ao sair com 82% de aprovação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS