O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Lia Nogueira elogia criação da 3ª delegacia em Dourados como reconhecimento ao trabalho do SIG

Segundo ela, a medida vai beneficiar diretamente a população que terá ainda mais segurança.

23/02/2024 - 16h27

Campo Grande

Autora de uma solicitação para que o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados seja transformado em GOI (Grupo de Operação e Investigação), a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) disse esta semana que a criação da 3ª  Delegacia da Polícia Civil em Dourados é o reconhecimento do excelente trabalho dos policiais do SIG e que a medida vai beneficiar diretamente a população que terá ainda mais segurança.


O novo distrito policial da cidade vai funcionar na região central, próximo às agências bancárias, ao Fórum, ao Ministério Público Estadual, dando agilidade nas respostas em caso de alguma ocorrência e facilitando o trabalho burocrático.


Atualmente, o SIG está instalado no antigo prédio da Delegacia Regional de Polícia e a 3ª  Delegacia de Polícia deverá ser chefiada pelo delegado Erasmo Cubas, atual chefe do Setor de Investigações Gerais.


“A medida vai garantir mais estrutura e condições de trabalho para este setor especializado da nossa Polícia Civil que hoje tem um dos maiores índices de resolução de crimes de homicídios do Brasil, ultrapassando os 90 por cento de casos solucionados e que tem a confiança da população”, disse Lia Nogueira.


A instalação da nova Delegacia de Dourados deverá ser oficializada nos próximos meses pela Sejusp ( Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online