O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Nova pesquisa traz Caravina em sétimo lugar na disputa para deputado estadual

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 8 e 12 de agosto de 2022.

13/08/2022 - 18h24

Campo Grande

Caravina cumprimenta Riedel em evento público (Foto: Divulgação )

O nome do ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Pedro Caravina (PSDB) é um dos favoritos para ocupar uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa a partir de 2023, é o que aponta nova pesquisa divulgada, hoje (13), pelo Instituto Ranking de Pesquisas. 


Na pesquisa, registrada no TSE com os números: MS-08898/2022 e BR-08328/2022, Caravina manteve ao crescimento e aparece em 7º lugar, com 1,10% do votos. No final de junho, no último levantamento divulgado pelo instituto, Caravina aparecia em 8º colocado, com 1,00% dos votos. Quando é considerado apenas os nomes do PSDB, Caravina sobe para 3º colocado, atrás apenas do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Correa e do deputado Jamilson Name. 


Ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Assomasul, Caravina tem percorrido todas as regiões do Estado, ouvindo lideranças políticas e a população visando colher sugestões e saber as prioridades para defender seus projetos na Assembleia Legislativa a partir da próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2023.


Perfil


Delegado de polícia aposentado, Caravina teve seu nome aprovado em convenção  como candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. Além de ex-secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Caravina foi prefeito da cidade de Bataguassu por oito anos e presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) por dois mandatos.


Como secretário, Caravina se destacou no papel de dialogar com prefeitos e vereadores e levar importantes obras de infraestrutura aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.


Além da conclusão da obra do Aquário do Pantanal, Caravina auxiliou o então secretário de Infraestrutura, e agora pré-candidato ao Governo, Eduardo Riedel em diversas frentes, como o programa Estrada Viva, que visa adequar as rodovias com obras que venham a mitigar os acidentes com animais, e o ‘Governo Presente’, que conta com um extenso cronograma de obras públicas e outras ações prioritárias em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.


Dados da pesquisa


A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar. Significa que todos tiveram a mesma chance de serem sorteados para responderem ao questionário.


Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 8 e 12 de agosto de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-08898/2022 e BR-08328/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS NEWS. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.


A amostra foi realizada de acordo com os dados populacionais disponibilizados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) referentes ao Censo 2010 e TSE/TRE-MS.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS