O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Partidos e federações podem fazer convenções até esta sexta

Nesses encontros as legendas anunciam os candidatos que vão disputar os cargos eletivos

05/08/2022 - 07h15

Conjuntura

O prazo para os partidos políticos fazerem convenções e federações termina nesta sexta-feira (5). É nesses encontros, permitidos desde o dia 20 de julho, que as legendas anunciam os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador, vice-governador, senador e respectivos suplentes e deputados federal, estadual e distrital.


No caso de Mato Grosso do Sul, realizam convenções nesta data o MDB do ex-governador André Puccinelli, o PP da deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina e o PSDB, liderado pelo governador Reinaldo Azambuja e homologará a candidatura do ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ao governo do Estado. 


A convenção do PRTB (Partido Renovador, Trabalhista, Brasileiro), também será nesta sexta-feira (5), 18h, no Grand Park Hotel. O evento irá confirmar, além da candidatura do deputado estadual Capitão Contar ao governo, o vice e deputados federais e estaduais.

Tereza Cristina e Riedel durante o evento (Foto: Saul Schramm)

O União Brasil oficializou a candidatura da deputada federal Rose Modesto ao governo de Mato Grosso do Sul no dia 22 de julho.


A Federação Rede Sustentabilidade e PSOL oficializou no dia 24 de julho, durante convenção, o nome de Adonis Marcos de Souza e Ilmo Candido de Oliveira, para a disputa das eleições 2022, como governador e vice.


O PT (Partido dos Trabalhadores) homologou a candidatura de Giselle Marques ao governo de Mato Grosso do Sul, durante convenção no sábado passado. 


Da mesma forma, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, teve a sua candidatura homologada no último dia 30, durante a convenção do PSB. 


Campanha 


A  partir daí, os partidos e federações têm até o dia 15 deste mês para registrar as candidaturas a presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual. 


O dia seguinte será marcado pelo início oficial da propaganda eleitoral, com a possibilidade de inserções na internet e por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.

Rose durante coletiva na Capital (Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado)
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online