O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   14 de Agosto de 2022
Publicidade

PP oficializa candidatura de Walter Carneiro Júnior à Câmara nesta sexta

 A convenção do partido terá início às 9 horas 

04/08/2022 - 12h12

Campo Grande

Walter Carneiro Júnior e Tereza Cristina terão candidaturas homologadas nesta sexta (Foto: Divulgação )

Willams Araújo


O PP (Progressistas) faz convenção nesta sexta-feira (5), em Campo Grande, onde oficializa suas candidaturas visando às eleições de outubro, entre as quais, a do advogado Walter Carneiro Júnior a deputado federal. 


Durante o ato, que ocorrerá na sede própria do partido, na Travessa Zezé Flores, 1006, bairro Santa Fé, na Capital, outras candidaturas serão homologadas, como a deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina ao Senado. 


Em pré-campanha para substituir Tereza Cristina na Câmara, Walter Carneiro Júnior carrega na bagagem um currículo invejável, incluindo a presidência da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), companhia na qual ele ganhou notoriedade pela gestão de excelência voltada a grandes obras e entregas de investimentos nos municípios do Estado. 


Com base eleitoral em Dourados, a segunda maior cidade do Estado, ele ganhou densidade política e maior visibilidade devido à gestão de destaque na presidência da Sanesul, quando investiu mais de R$ 527 milhões nos 68 municípios onde a companhia é concessionária dos serviços públicos de fornecimento de água tratada e esgotamento sanitário.


Filho de família tradicional da política sul-mato-grossense, já que seu pai, Walter Benedito Carneiro, foi deputado estadual por três mandatos e presidente da Assembleia Legislativa, o pré-candidato defende em sua caminha, além da questão do saneamento e políticas públicas voltadas a investimentos nos municípios, bandeiras como educação, emprego e renda. 


"Só assim, a gente consegue libertar uma geração. As políticas públicas que os agentes mandatários têm que desenvolver são no sentido de oportunizar para as famílias, a oportunidade de educação, para que, com isso, elas possam ter um bom emprego. Tendo emprego, elas têm renda e se libertam para escolher o caminho que for melhor para construir", disse o progressista, ao se referir ao trabalho que pretende defender em Brasília, caso seja eleito em 2 de outubro como um dos oito representantes do Estado na Câmara dos Deputados. 


Além de Tereza Cristina para o Senado, Walter Carneiro Júnior trabalha para eleger o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado. 


OUTROS CARGOS 


Além de diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior exerceu outros cargos importantes na vida pública, como consultor técnico legislativo da Câmara dos Deputados de 2003 a 2007, secretário de Fazenda de Dourados de 2011 a 2014, foi presidente do Confaz-M/MS (Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios de MS) e fez assessoramento superior no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2015 a 2018.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS