O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Riedel vai priorizar acesso à internet com qualidade nas escolas

Para Riedel, o despertar para as novas tecnologias é tão importante quanto alfabetizar ou ensinar matemática, que são essenciais ao aprendizado lógico. 

04/08/2022 - 19h09

Campo Grande

Riedel durante agenda pública (Foto: Divulgação )

Colocar em prática a conectividade, garantindo acesso à internet em todas as escolas da rede estadual de ensino. É o que garante o pré-candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB). 


Para Riedel, o despertar para as novas tecnologias é tão importante quanto alfabetizar ou ensinar matemática, que são essenciais ao aprendizado lógico. 


“A conectividade deve fazer parte da alfabetização. E é assim que vamos fazer com que nossos jovens e crianças tenham acesso a uma educação moderna e inovadora”, afirma. 


O pré-candidato compara a inclusão digital como prioridade ao cidadão, assim como no acesso à Saúde. “Da mesma forma como está sendo executado no saneamento básico, nós enquanto gestores estamos universalizando a conectividade digital, com a implantação de 7.000 quilômetros de fibra ótica, que vai proporcionar internet boa e barata nas escolas. Assim se faz o digital”, destaca Riedel. 


Somente em Dourados, são mais de 18 mil alunos matriculados nas 30 unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE), do município, beneficiadas com os investimentos de aproximadamente R$ 31 milhões em recursos viabilizados pelo Governo do Estado.   

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online