O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Abril de 2024
Publicidade

Simone diz que discussão sobre metas fiscais de 2024 e 2025 está na mesa

Ministra também disse acreditar que busca por receita está se exaurindo e que governo não cogita aumentar tributos

02/04/2024 - 20h04

De Brasília 

Ministra Simone Tebet (Planejamento) (Foto: Divulgação )

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta terça-feira (2) que o governo reavaliará mês a mês a meta de déficit primário zero estabelecida para este ano, e acrescentou que, com os números da arrecadação, ficará mais claro se a meta de superavit de 0,5% do PIB para 2025 poderá ser mantida.


“Com os números fechados, nós vamos ter a realidade na nossa porta, se nós conseguiremos manter a meta de 0,5% de superavit primário”, disse Tebet.


“O que eu posso adiantar, e que o ministro Haddad já adiantou, é que está na mesa a discussão da meta 2024 e 2025”, acrescentou.


Em entrevista a jornalistas, Tebet também disse acreditar que a busca por receita está se exaurindo e que o governo não cogita aumentar tributos.


Na semana passada, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evitou cravar a manutenção da meta de superavit primário de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto) para 2025 na proposta de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) a ser enviada ao Congresso até 15 de abril. (Com informações da CNN)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online