O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Suposta ameaça garante quebrar quatro costelas da senadora Soraya Thronicke

Senadora aciona Polícia do Senado por ameaça de agressão

05/02/2024 - 10h17

De Brasília 

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) (Foto: Divulgação )

A senadora Soraya Thronicke, do Podemos de Mato Grosso do Sul, acionou a Polícia Legislativa e a Advocacia do Senado por uma ameaça recebida no e-mail de seu gabinete. O autor da ameaça, enviada em dezembro, diz que vai “quebrar costelas” da parlamentar, informa a Metrópoles.


A mensagem chegou ao e-mail institucional de Thronicke às 10h27 de 15 de dezembro. Intitulado “faixa preta” e citando o estado onde a parlamentar mora, o texto afirmou: “Estou aqui de olho e monitorando você aqui no MS para te pegar na rua. Vou quebrar apenas 4 costelas suas”. O autor usou um pseudônimo e também mencionou a cidade da senadora.


A Polícia Legislativa do Senado avalia aumentar a segurança da senadora. A Advocacia da Casa, por seu turno, estuda possíveis medidas judiciais cabíveis no caso.


Eleita em 2018 na onda bolsonarista, Soraya Thronicke rompeu com Jair Bolsonaro e se tornou alvo de seus apoiadores. Durante um debate na eleição presidencial de 2022, Thronicke chamou Bolsonaro de “nem nem”: “Nem estuda, nem trabalha”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS