O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Fevereiro de 2024
Publicidade

Valdemar Costa Neto deixa carceragem da PF em Brasília

Presidente do PL foi preso em flagrante por porte ilegal na quinta-feira (8) após ser um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis

11/02/2024 - 07h26

De Brasília 

Valdemar Costa Neto deixa carceragem da PF em Brasília (Foto: Reprodução)

O presidente do PL Valdemar Costa Neto deixou a carceragem da Polícia Federal, em Brasília, no sábado (10).


Costa Neto negou entrevistas à imprensa presente no local por indicação de seu advogado. “Marcelo Bessa não quer”, disse ele.


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concedeu hoje a liberdade provisória para o presidente do PL. Costa Neto foi preso na quinta-feira (8) após ser um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma tentativa de articulação de golpe de Estado no final do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


O presidente do PL foi preso em flagrante na quinta-feira (8) por porte ilegal de arma, encontrada durante a operação da PF. Na ação, também foi encontrada uma pepita de ouro na residência do político.

Valdemar passou a noite em uma cela de 5 x 3 metros na Superintendência da PF (Polícia Federal) do Distrito Federal.


Visto pela oposição como aliado do governo comunista, liderado pelo presidente Lula (PT), o ministro é criticado desde as eleições de 2022 por perseguir políticos de direita como forma de enfraquecer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu algoz, justamente com a proximidade das eleições municipais de outubro.  (Com informações da CNN)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS