O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Waldeli é um dos pré-candidato com menor rejeição para o Senado

Dados foram divulgados pelo Instituto Ranking.  

13/05/2022 - 15h21

Campo Grande

O empresário Waldeli dos Santos Rosa (MDB) (Foto: Divulgação )

O nome do ex-prefeito de Costa Rica - MS, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), aparece como um dos pré-candidato ao Senado com menor índice de rejeição, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking. 

Em uma listagem de sete nomes, Waldeli aparece em sexto com 1.20% de rejeição. Nessa consulta, 51.7% mostraram se indecisos em apontar em quem não votariam de modo algum. 


Na pesquisa espontânea, com sete nomes, Waldeli é apontado por 1.20% dos entrevistados em levantamento que mostra 54.6% de indecisos. Em outro cenário quando a consulta é estimulada, em uma listagem de nove nomes, Waldeli aparece em 5 lugar com 6.4% das intenções de voto. 


O Instituto Ranking de Pesquisa está fazendo levantamentos mensais sobre as eleições 2022. Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 02 e 06 de maio de 2022. O levantamento tem os registros no TSE – Tribunal Superior Eleitoral - com os números: MS-09961/2022 e BR-01171/2022. 


Waldeli reagiu com cautela aos resultados do levantamento e publicou em suas redes sociais, um apanhado das notícias na mídia regional. Ele comentou que “Pesquisas são pesquisas, mas a lembrança nos faz recordar que há um legado a ser mostrado e que estamos fazendo a coisa certa”. O ex-prefeito fez um agradecimento especial a toda imprensa de Mato Grosso do Sul que tem levado a sua história e a de Costa Rica por todo o Estado. 


Legado lembrado no aniversário 


Os 42 anos do município de Costa Rica, comemorados na quinta-feira (12), foram lembrados pelo ex-prefeito. Por meio das suas redes sociais, Waldeli lembrou dos 16 anos dedicados a gestão pública.


“Foram longos anos de batalhas, de lutas e de grandes vitórias para nosso município”, escreveu.  Em uma série de cards, ele ressalta o sentimento de dever cumprido e enumera itens relevantes em seu período de administração, como estruturação do turismo, gestão fiscal exemplar, educação nota 10, saúde de 1º mundo e cidade 100% pavimentada e com lâmpadas de LED. 


Na mídia Estadual, Waldeli vem sendo frequentemente apontado como uma das maiores lideranças do MDB em Mato Grosso do Sul, sendo forte candidato do partido a compor na majoritária, seja como pré-candidato a vice-governador de André Puccinelli, a senador, ou até mesmo somando como suplente. 

Para Waldeli só o fato de ser lembrado nas pesquisas ao longo dos últimos anos já é uma grande conquista.


"Ter o menor índice de rejeição entre os possíveis candidatos a disputar o Senado Federal da mais uma injeção de ânimo em mim e no nosso grupo para tralharmos todas as possibilidades", comemorou o Emedebista. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online