As ações da Petrobras, Vale, Itaú Unibanco e Bradesco operam em forte alta nesta quarta-feira (11), os papéis das empresas oferecem suporte ao Ibovespa em dia de máxima histórica na bolsa brasileira.
O principal índice do mercado financeiro atingiu o patamar dos 190 mil pontos pela primeira vez durante o pregão.
A bolsa brasileira avança em meio ao noticiário corporativo carregado e os agentes financeiros avaliando os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos e as falas do presidente do Banco Centra, Gabriel Galípolo, em evento em São Paulo.
Por volta das 14h30, a Vale avançava 3,65%, descolada da fraqueza dos futuros do minério de ferro na China, onde o contrato mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian caiu 0,07%. Investidores aguardam o resultado da mineradora na quinta-feira, após o fechamento do mercado.
Enquanto as ações preferências e ordinárias da Petrobras subiam 2,78% e 4,01%, respectivamente, endossada pelo avanço dos preços do petróleo no exterior. Investidores também analisam números sobre produção e vendas da companhia no quarto trimestre, publicados na noite de terça-feira (10).
No mesmo horário, todo os bancos que fazem parte no Ibovespa também apresentavam valorização, Itaú Unibanco e Bradesco tinham alta de 2,52% e 3,15%. Ao mesmo tempo, Banco do Brasil, que divulga seu balanço após o fechamento da bolsa nesta quarta-feira, era negociada em alta de 0,48%, Santander registrava alta de 1,31% e BTG Pactual avançava 0,80%.
As ações da Suzano, Tim e Klabin, que divulgaram seus balanços antes da abertura do mercado, figuram entre as maiores altas da bolsa, com altas de 10,88%, 8,89% e 8,85%, respectivamente.
Além disso, os setores de mineração, siderurgia e utilidade pública sobem em bloco em dia de recorde na bolsa.
A demanda por ações brasileiras segue forte, o que faz o principal índice da bolsa destoar de Wall Street, onde os principais índices oscilam em baixa nesta tarde, na esteira da divulgação dos números do relatório de emprego payroll. (Com CNN)
