Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026
Economia

Em dia de recorde na bolsa, ações da Petrobras, Vale e Itaú sobem 

O Ibovespa supera o patamar dos 190 mil pontos pela primeira vez nesta quarta-feira (11)

Conjuntura Online
11/02/26 às 16h15
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Painel de ações de empresas que compõem o Ibovespa (Foto: Cris Faga/NurPhoto via Getty Images)

As ações da Petrobras, Vale, Itaú Unibanco e Bradesco operam em forte alta nesta quarta-feira (11), os papéis das empresas oferecem suporte ao Ibovespa em dia de máxima histórica na bolsa brasileira.

O principal índice do mercado financeiro atingiu o patamar dos 190 mil pontos pela primeira vez durante o pregão.

A bolsa brasileira avança em meio ao noticiário corporativo carregado e os agentes financeiros avaliando os dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos e as falas do presidente do Banco Centra, Gabriel Galípolo, em evento em São Paulo.

Por volta das 14h30, a Vale avançava 3,65%, descolada da fraqueza dos futuros do minério de ferro na China, onde o contrato mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian caiu 0,07%. Investidores aguardam o resultado da mineradora na quinta-feira, após o fechamento do mercado.

Enquanto as ações preferências e ordinárias da Petrobras subiam 2,78% e 4,01%, respectivamente, endossada pelo avanço dos preços do petróleo no exterior. Investidores também analisam números sobre produção e vendas da companhia no quarto trimestre, publicados na noite de terça-feira (10).

No mesmo horário, todo os bancos que fazem parte no Ibovespa também apresentavam valorização, Itaú Unibanco e Bradesco tinham alta de 2,52% e 3,15%. Ao mesmo tempo, Banco do Brasil, que divulga seu balanço após o fechamento da bolsa nesta quarta-feira, era negociada em alta de 0,48%, Santander registrava alta de 1,31% e BTG Pactual avançava 0,80%.

As ações da Suzano, Tim e Klabin, que divulgaram seus balanços antes da abertura do mercado, figuram entre as maiores altas da bolsa, com altas de 10,88%, 8,89% e 8,85%, respectivamente.

Além disso, os setores de mineração, siderurgia e utilidade pública sobem em bloco em dia de recorde na bolsa.

A demanda por ações brasileiras segue forte, o que faz o principal índice da bolsa destoar de Wall Street, onde os principais índices oscilam em baixa nesta tarde, na esteira da divulgação dos números do relatório de emprego payroll. (Com CNN)

Últimas em Economia
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.