O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   07 de Dezembro de 2021
Publicidade

Governo lança programa que dá acesso a crédito mais barato aos brasileiros

Iniciativa busca viabilizar acesso a crédito mesmo para quem se já tiver um empréstimo que ainda não foi totalmente quitado

25/11/2021 - 06h05

R7

Novo Marco de Garantias busca proporcionar crédito com menores taxas (Foto: Portal Correio)

O Governo Federal lançará nesta quinta-feira (25), em uma cerimônia no Palácio do Planalto marcada para as 10h30, o Novo Marco de Garantias. A medida busca proporcionar crédito com menores taxas de juros. 


A ideia é governo federal vai permitir que os brasileiros tenham acesso a crédito mais barato sem o bloqueio de um bem que seja usado como garantia de um empréstimo. Isso quer dizer que o mesmo bem poderá ser usado como garantia em outras operações de crédito. 


Estarão presentes na solenidade o Secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, o Subsecretário de Direito Econômico, Emmanuel Sousa de Abreu, o Subchefe Adjunto de Política Econômica da Subchefia de Assuntos Jurídicos (SAJ), Gustavo Augusto Freitas Lima, o Secretário Especial de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República (Seme/SG) Eduardo Gomes e o Diretor de Programa da Seme Ricardo Vieira de Queiroz. Após o evento, haverá uma entrevista coletiva com os presentes na solenidade.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS