O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Maior crescimento de produção de grãos coloca MS em 2º no ranking nacional

A previsão da área para o plantio de grãos é de 5,4 milhões de hectares, com alta de 7,1% em relação ao ano anterior.

19/02/2021 - 08h42

Campo Grande

O secretário da Semagro, Jaime Verruck (Foto: Divulgação)

A alta na produção, na produtividade, e também na área de produção agrícola garantiram a Mato Grosso do Sul a segunda posição no ranking nacional. Os dados são da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e estão relacionados ao 5º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgados na última semana.


A previsão da área para o plantio de grãos em Mato Grosso do Sul, é de 5,4 milhões de hectares, com alta de 7,1% em relação ao ano anterior. A produção está prevista em 22,5 milhões de toneladas, 9,4% a mais que na safra anterior.


Para o secretário da Semagro, Jaime Verruck, o resultado é fruto de uma política estadual de crescimento do setor agrícola aliado a incorporação de tecnologias desenvolvidas nos centros de pesquisa de campo. Todas essas iniciativas conferem um elevado nível de sustentabilidade ao processo de expansão da cultura.


O secretário defende que Mato Grosso do Sul tem uma política forte de integração de áreas aptas para a agricultura, e tem feito um grande esforço de abertura de novas áreas e ganhos de produtividade.


Ainda segundo a Conab, em Mato Grosso do Sul, os produtores estão com os insumos necessários para a semeadura do milho em suas propriedades. Na produção do grão, segunda safra, a previsão é de que 10,5 milhões de toneladas sejam colhidas, com aumento de 21,3% em relação ao ano anterior, crescimento que é inferior apenas ao Piauí que poderá dobrar sua produção.


A estimativa do Siga/MS (Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio) é de que a colheita do milho ultrapasse 10,6 milhões de toneladas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS