O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Ponto fraco dos governos petistas, economia será explorada por Bolsonaro

Equipe ligada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) quer reforçar desconfiança do mercado financeiro em relação ao governo de Lula (PT)

11/01/2022 - 19h23

De Brasília 

Bolsonaro e Lula devem polarizar eleições (Foto: Montagem)

A ala política do governo de Jair Bolsonaro (PL) já decidiu que o principal setor para polarizar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano é a economia. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.


Apesar do preço da gasolina, da inflação e do desemprego elevados, a equipe de Bolsonaro vai utilizar declarações de integrantes do PT para afirmar que os principais pilares da economia do Brasil estarão sob ataque pelo presidente Lula, caso ele seja eleito.


A expectativa dos ministros de Jair Bolsonaro é de que a inflação tenha uma retração em 2022, e que isso possa ser sentido pela população, favorecendo sua reeleição.


A equipe política do governo também espera que um programa de micro-crédito seja lançado até abril, por meio dos bancos públicos, inclusive os regionais, para dar auxílio à população.


Desconfiança


Nos próximos dias, o principal debate que será levado a público por figuras do governo é a desconfiança que o mercado financeiro tem de Lula, principalmente por causa de suas declarações sobre a revogação da reforma trabalhista e sobre a revisão do teto de gastos.


A equipe de Bolsonaro também vai afirmar que o cenário de hoje está muito afetado pela pandemia, e que não dá para fazer uma análise baseada na situação atual.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online