O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Última parcela do auxílio começa a ser paga hoje ao Bolsa Família

Parcela foi depositada no último dia 1º

18/10/2021 - 06h00

R7

Nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial (Foto: Divulgação)

A sétima e última parcela do auxílio emergencial começa a ser paga para o público do Bolsa Família nesta segunda-feira (18). Serão beneficiadas 9,45 milhões de pessoas de um total de 14,8 milhões que fazem parte do programa de distribuição de renda. Hoje recebem aqueles com o NIS (Número de Identificação Social) final 1. 


Os integrantes do Bolsa Família seguem o calendário habitual do programa, que vai até 29 de outubro. Já para o grupo de trabalhadores informais inscritos por aplicativo ou CadÚnico, a última parcela do auxílio começa na quarta-feira (20), com os depósitos para os nascidos em janeiro.


A rodada do auxílio deste ano terminaria com a quarta parcela, depositada em julho e sacada em agosto, mas foi prorrogada até outubro. A intenção do governo federal é, a partir de novembro, começar o pagamento do programa Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família, com valor maior e com mais beneficiados. 


Para isso, aumentou a alíquota do IOF (Imposto de Operações Financeiras) até dezembro, para poder bancar com os custos do novo programa. No próximo ano, a ideia é que o Auxílio Brasil seja financiado com a arrecadação da tributação de lucros e dividendos prevista no projeto do Imposto de Renda com alíquota de 15%.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Economia
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online