O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Fevereiro de 2020

Botafogo define grupo de 14 atletas para as duas primeiras rodadas do Carioca

Parte dos reservas viaja na próxima quinta-feira junto do auxiliar Bruno Lazaroni.

16/01/2020 - 08h55

Globo Esporte

Volante é o único dos reforços cotado para a estreia (Foto: Emanuelle Ribeiro/GloboEsporte.com)

O Botafogo definiu na quarta-feira os 14 jogadores que voltarão ao Rio nesta quinta-feira para disputar as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. A lista será formada por reservas do grupo principal, que se juntarão a garotos do sub-20 que já estão no Rio. Bruno Lazaroni comandará o Botafogo no início do Carioca.


Estes atletas terão atenção especial do técnico Alberto Valentim nesta manhã, quando será feito treino fechado à imprensa. Na atividade, o treinador vai encaminhar a formação a ser usada na primeira rodada da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, no sábado, às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira.


Sairá de Domingos Martins junto dos jogadores o auxiliar técnico fixo do Glorioso, Bruno Lazaroni, e o preparador físico Lucas Ometto. Ele será o responsável por comandar o time nos jogos contra Voltaço e Madureira. Ele terá a ajuda do treinador do sub-20 alvinegro, Marcos Soares.


Enquanto isso, os principais atletas do elenco seguem no Espírito Santo para a pré-temporada. O Botafogo está no China Park desde o último domingo e só viaja de volta ao Rio no dia 24. No meio tempo, além dos treinamentos, estão previstas um jogo-treino contra o Estrela do Norte-ES, na sexta-feira, e um amistoso contra o Vitória-ES, em Cariacica, na segunda.


Confira a lista


Goleiro: Diego Cavalieri;

Zagueiros: Kanu, Wesley, Sousa;

Laterais: Fernandes (improvisado), Lucas Barros;

Meio-campistas: Luiz Otávio, Caio Alexandre, Gustavo Bochecha, Wenderson;

Atacantes: Lucas Campos, Navarro, Igor Cássio e Vinicius Tanque.


Além deles, oito garotos do sub-20 completam o grupo: Andrew (goleiro), Elivelton (lateral-direito), Henrique (zagueiro), Breno (lateral-esquerdo), Wendel (volante), Michel (meia), Ênio (meia/atacante), Vitor Hugo (atacante).


Apenas um dos reforços anunciados para esta temporada está no grupo: o volante Luiz Otávio. De resto, além do goleiro Cavalieri, a lista é formada majoritariamente por pratas da casa. 


Alguns conhecidos da torcida, como o volante Bochecha e os atacantes Lucas Campos, Igor Cássio e Vinicius Tanque. Outra novidade é Navarro, que foi contratado do Atlético-GO para reforçar o sub-20 alvinegro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
Não
Não sei
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS