O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Brasil goleia Bolívia com facilidade na estreia pelas Eliminatórias

Seleção tem grande atuação na Neo Química Arena e abre competição na liderança.

09/10/2020 - 23h48

Globo Esporte

Brasil tem boa atuação na estreia das eliminatórias da Copa do Mundo (Foto: Globo Esporte)

Na primeira estreia em casa na história das Eliminatórias, o Brasil fez bonito e deu o primeiro passo rumo ao Catar em 2022. Nesta sexta-feira, contra a Bolívia na Neo Química Arena, em São Paulo, a Seleção não tomou conhecimento do adversário e construiu goleada por 5 a 0 - e poderia ter sido mais! Firmino, duas vezes, Marquinhos, Philippe Coutinho e Carrasco, contra, fizeram os gols da partida.


O Brasil lidera após o encerramento da primeira rodada, com três pontos e o melhor saldo de gols da competição. A Bolívia, que optou por deixar alguns jogadores em La Paz pensando no duelo da segunda rodada, é lanterna. Na próxima terça, os bolivianos recebem a Argentina, enquanto os brasileiros visitam o Peru.


O Brasil começou avassalador e já teve chance clara antes mesmo do primeiro minuto completo. Everton Cebolinha apareceu livre após vacilo do goleiro e jogou para fora. Marquinhos, em seguida, também teve boa oportunidade, e foi o zagueiro quem abriu o placar após ótimo cruzamento de Danilo, aos 15. A seleção brasileira beirou os 90% de posse de bola e seguiu dando muito trabalho. Aos 29, Firmino ampliou após passe de Renan Lodi, que tabelou bonito pelo lado esquerdo. O lateral do Atlético de Madrid, inclusive, foi um dos destaques da equipe de Tite.


Segundo tempo


O Brasil não diminuiu o ritmo, e Firmino fez seu segundo gol logo aos três minutos após boa assistência de Neymar. A Bolívia colocou Weverton para trabalhar pela primeira e única vez no jogo, mas o domínio brasileiro seguiu. Firmino e Neymar despediçaram boas chances, e foi num gol contra que o placar voltou a ser movimentado. Após toque de Rodrygo, a bola bateu em Carrasco e morreu no fundo da rede. Coutinho marcou o quinto de cabeça após novo passe de Neymar, aos 27, e deu números finais. No segundo tempo, Felipe, Alex Telles, Everton Ribeiro, Rodrygo e Richarlison foram os reservas utilizados por Tite.


Autor de duas assistências, Neymar protagonizou grandes momentos no ataque do Brasil. Com bonitos dribles - dois deles entre as pernas de adversários -, criou oportunidades, mas não conseguiu deixar o seu gol. O camisa 10 chegou a balançar a rede, mas o lance foi anulado por conta de impedimento aos 31 do segundo tempo. No minuto final, cobrou falta com classe, mas viu Lampe buscar no ângulo esquerdo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online