O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

CBF divulga comunicado sobre jogos sem público no Rio de Janeiro e em São Paulo

Confira a nota oficial da entidade na íntegra

13/03/2020 - 15h19

Rio

CBF determina jogos sem torcida no RJ e em SP (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Após a Ferj anunciar que os jogos do Campeonato Carioca serão disputados sem a presença de torcedores por conta da pandemia do novo coronavírus, a CBF divulgou um comunicado em seu site oficial tratando sobre o mesmo tema. De acordo com a nota, a medida vale por tempo indeterminado.

Confira a nota oficial na íntegra: 


“A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.


A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.


Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.


A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.“

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online