O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Ceará busca empate, mas Palmeiras avança às semifinais da Copa do Brasil

Verdão abre 2 a 0 no primeiro tempo com dois de Raphael Veiga, tira o pé, e Vozão esboça reação

18/11/2020 - 21h35

Globo Esporte

Jogadores do Palmeiras comemoram gol (Foto: Globo Esporte)

O Ceará até esboçou uma reação, mas o empate por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, classificou o Palmeiras às semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o vencedor do duelo entre América-MG e Internacional. 


Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida das quartas, em São Paulo, o Verdão entrou leve em campo, abriu mais dois gols de vantagem e viu o rival tentar surpreender no segundo tempo. 


Raphael Veiga fez os dois gols palmeirenses, enquanto Vina e Tiago Pagnussat marcaram para o Ceará.


O Verdão agora enfrenta o vencedor do duelo entre América-MG e Internacional – a equipe mineira venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Beira-Rio. As semifinais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 23 e 30 de dezembro.


Raphael Veiga brilhou, de novo, e carimbou a classificação do Palmeiras com mais dois gols, um deles de letra (veja abaixo). São cinco gols nos últimos três jogos, na melhor fase do meia com a camisa alviverde.


O lance mais "polêmico" do jogo – e que demorou cinco minutos para ser revisado – foi um pênalti marcado em cima de Vina, do Ceará, quando o jogo já estava 2 a 2. O atacante, porém, havia claramente se jogado na área, sem contato com os marcadores.


O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior teve de ir ao VAR, analisar minuciosamente, para depois anular a marcação. Revoltado, o atacante Leandro Carvalho, que já havia sido substituído, xingou a arbitragem e acabou expulso.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online