O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Com dois gols de Rafael Navarro, Botafogo vence Náutico

Time alvinegro sai perdendo, mas chega a cinco vitórias consecutivas

18/09/2021 - 19h45

Globo Esporte

Navarro marcou dois gols na partida (Foto: Globo Esporte)

O Botafogo bateu o Náutico de virada por 3 a 1, na tarde deste sábado, e emplacou a quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 24ª rodada. Após Jean Carlos abrir o placar para o Timbu, o Alvinegro conquistou os três pontos com gols de Luís Oyama e Rafael Navarro, que marcou duas vezes na segunda etapa para garantir o triunfo.


Com a vitória, o Botafogo chega aos 44 pontos e assume provisoriamente a segunda colocação da Série B - o time fica a quatro pontos do líder Coritiba. A equipe, porém, aguarda o fim do jogo do Goiás com o Brasil de Pelotas para saber se vai se consolidar ou não na posição. Com a derrota, o Náutico segue com 35 pontos e na oitava colocação.


Na próxima terça-feira, o Náutico recebe o Londrina, às 21h30. Na quinta-feira, às 19h, o Botafogo vai até o Rei Pelé enfrentar o CSA. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada da Série B.


Primeiro tempo


O Náutico começou melhor a partida e abriu o placar com Jean Carlos em chute da entrada da área. Acuado no início, o Botafogo passou a sair mais para o jogo e criou boas oportunidades principalmente com Marco Antônio e Rafael Navarro, que deram trabalho ao goleiro Alex Alves. Após muito insistir, o Alvinegro conseguiu o empate em chute de fora da área de Oyama, que saiu do banco para entrar no lugar de Pedro Castro, lesionado, e contou com desvio na marcação para marcar.


Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Náutico iniciou os 45 minutos finais criando perigo. Vinicius limpou a marcação, mas parou no goleiro Diego Loureiro. O Botafogo, porém, logo acordou e chegou a virada com Rafael Navarro, que aproveitou a sobra de chute de Chay defendido por Alex Alves. Depois do gol, o confronto acabou perdendo intensidade. À frente no placar, o Alvinegro passou a cadenciar o jogo e segurou na defesa. Nos minutos finais, contudo, Rafael Navarro recebeu na área com liberdade e fez o terceiro para garantir os três pontos ao Botafogo.


Decisivo!


Rafael Navarro balançou a rede duas vezes na partida, chegou a nove gols na Série B e se tornou o artilheiro do clube na competição ao superar Chay, que tem oito.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online