O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Coronel David homenageia profissionais da segurança com Medalha Coronel Adib

A homenagem será na noite desta quarta em sessão solene semipresencial

20/10/2021 - 09h15

Campo Grande

Coronel David homenageia profissionais da segurança com Medalha Coronel Adib (Foto: Divulgação )

A  Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul irá homenagear nesta quarta-feira (20), às 19h30, em sessão solene semipresencial, vários profissionais da segurança pública e personalidades que atuam ou serviram no Estado. 


A honraria, que leva o nome de Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad, foi criada por meio de proposição do deputado estadual Coronel David (sem partido) e instituída pelo Poder Legislativo por meio da Resolução 031/2017.


Gratidão


Coronel David defende que as instituições e profissionais da segurança pública devem ser exaltados e homenageados, uma vez que prestam serviços à sociedade com empenho e dedicação. 


“Esta medalha leva o nome de um homem que sempre lutou pela segurança em nosso Estado. Tenho um grande respeito e admiração pelo Coronel Adib, pois comecei a minha carreira militar na fronteira do Brasil com o Paraguai, mais precisamente comandando o pelotão de Mundo Novo – MS e ao longo da minha carreira, desafiei muitos bandidos e sofri diversas ameaças de morte. Numa dessas situações, o Coronel Adib frustrou um atentado contra a minha vida, ou seja, se hoje estou aqui no plano terrestre é graças à ação preventiva do Coronel Adib, no qual sou eternamente grato por ter salvo a minha vida”, destacou David.


Coronel Adib – A lenda


Nascido em Cáceres (MT), em 22 de abril de 1929, de origem árabe, o coronel Adib Massad foi um dos policiais militares mais respeitados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul em seus mais de 31 anos de carreira. Tornou-se uma lenda viva ao restaurar a ordem pública e reduzir a criminalidade na região de fronteira com o Paraguai no comando do antigo GOF (Grupo de Operações de Fronteira), hoje DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados, na década de 1990. Depois de chefiar o Estado Maior da PM com a patente de coronel, em 1987, ganhou notoriedade nacional ao comandar o GOE (Grupo de Operações Especiais) e o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), entre 1988/1995.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online