O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Cruzeiro e CRB se enfrentam nesta segunda-feira no estádio do Mineirão

Os dois clubes vêm de tropeços na Série B e buscam reação para subir na tabela.

07/09/2020 - 08h42

Globo Esporte

Duelo entre os dois times será no estádio Mineirão (Foto: Divulgação/Mineirão)

O feriado da Independência reservou o fechamento da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo que mexe com as duas pontas da tabela. Cruzeiro e CRB se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão. Os dois clubes vêm de tropeços na competição e buscam reação para subir na tabela.


Depois de três vitórias seguidas no início do campeonato, o Cruzeiro perdeu o embalo. Nos últimos quatro jogos pela Série B, o time perdeu três (Chapecoense, América-MG e Brasil de Pelotas) e empatou um (Confiança).


A sequência negativa inseriu a Raposa novamente na zona do rebaixamento e ameaça a permanência do técnico Enderson Moreira no comando do time. Se pontuar nesta segunda-feira, o Cruzeiro deixa o grupo dos quatro últimos colocados da disputa.


O CRB tropeçou em casa na sétima rodada do Brasileiro e tenta a segunda vitória do ano no Mineirão. Na primeira, bateu justamente o Cruzeiro na Copa do Brasil, por 2 a 0, e encaminhou a classificação. Em Maceió, confirmou a vaga com um empate. 


O time alagoano tem 12 pontos na Série B. Se vencer novamente o Cruzeiro, pode terminar a rodada em terceiro lugar na tabela.


Transmissão: SporTV (menos para MG) e Premiere (para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior, comentários de Fábio Júnior e Márcio Rezende Freitas na Central do Apito.


Cruzeiro - Técnico: Enderson Moreira


Pressionado, Enderson Moreira deve fazer mudanças na equipe. Existe a chance de o treinador trocar o meio de campo do time. No setor ofensivo, há expectativa do retorno do meia Régis. Além disso, o lateral Daniel Guedes pode ser relacionado pela primeira vez. O treinador não tem desfalques de ordem médica, mas precisa de um resultado positivo para seguir no clube.


Quem está fora: ninguém


Pendurados: Ariel Cabral e Enderson Moreira


CRB - Técnico: Marcelo Cabo


O zagueiro Gum volta ao time depois de cumprir suspensão. Xandão sai. No meio-campo, Washington pode ganhar a disputa com Thiaguinho. Quarta, ele ficou no banco. No ataque, a dúvida fica entre Luidy e Bill, autor de um belo no empate por 2 a 2 contra o Sampaio. O atacante Léo Gamalho é o artilheiro do time no ano, com 15 gols, e comanda o setor ofensivo.


Quem está fora: Erik (cirurgia no joelho) e Ewerton Páscoa (coxa)

Pendurados: Washington e Diego Torres


Arbitragem

 

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Gizeli Casaril (SC)

Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online