O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Fundesporte diz que Copa Assomasul é o melhor evento esportivo de MS

17ª Copa Assomasul de futebol será aberta no próximo dia 7 de março na cidade de Dois Irmãos do Buriti.

13/02/2020 - 09h36

Willams Araújo

Marcelo Miranda em discurso na Assomasul (Foto: Edson Ribeiro)

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Ferreira Miranda, participou do arbitral que definiu os detalhes para o pontapé inicial da 17ª Copa Assomasul de futebol, no próximo dia 7 de março na cidade de Dois Irmãos do Buriti.


O arbitral ocorreu na tarde da última quarta-feira (12), no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, com a participação dos diretores de esporte das 57 equipes inscritas este ano, coordenadores e integrantes do Sindicato dos Árbitros de Mato Grosso do Sul.


Em discurso na abertura da reunião, Marcelo Miranda disse que a Copa Assomasul é o melhor evento esportivo do Estado na modalidade.


“Hoje, a Copa Assomasul é o melhor campeonato do Estado”, disse o dirigente, acrescentando que a Fundesporte está de portas abertas para continuar a parceria institucional da competição que reúne servidores públicos municipais.


Além da Fundesporte, a Copa Assomasul conta com o apoio do Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas e Bolas Kagiva; fabricante da bola Topper.


CONFRONTOS


O arbitral de quarta-feira definiu os confrontos válidos pela fase inicial do campeonato.

Os jogos intermunicipais das 10 etapas das 1ª Fase foram definidos por meio de sorteios realizados pela organização da Copa com a participação dos diretores de esporte das 57 equipes inscritas este ano, o mesmo número do ano passado.


Pelas regras, três equipes de cada um desses grupos ( uns com seis e outros com cinco times participantes) passarão a fase seguinte da competição que irá mobilizar os municípios sul-mato-grossenses nos fins de semana.


No total, 30 equipes passarão para a 2ª Fase da competição tradicional que faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, prefeitas, secretários municipais e de outras autoridades públicas. 


A largada da 17ª Copa Assomasul será dada no Estádio Municipal Avelinão, onde vão para o duelo o time da casa, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana, Corumbá, Bodoquena, Ribas do Rio Pardo e Terenos. 

O primeiro jogo será às 8h30 entre Dois Irmãos do Buriti e Terenos. Ribas do Rio Pardo e Aquidauana se enfrentam às 9h30, na segunda partida do dia.


Na sequência, às 10h30, o duelo envolverá Corumbá x Bodoquena, no terceiro jogo da rodada, na parte da manhã.


De acordo com o sorteio, Terenos pegará o Perdedor do Jogo 2, na quarta partida da rodada (às 13h30), enquanto o Vencedor do Jogo 2 (Ribas do Rio Pardo ou Aquidauana) enfrentará o Perdedor do Jogo 3 (Corumbá ou Bodoquena), às 14h30.


O sexto e último confronto do dia será entre Dois Irmãos do Buriti x Vencedor do Jogo 3 (Corumbá ou Bodoquena), às 15h30.


As etapas seguintes serão em Bela Vista (15/3),Sidrolândia (14/3), Costa Rica (21/3), Paraíso das Águas (22/3), Ivinhema (28/3), Nova Andradina (29/3), Paranhos (4/4), Mundo Novo (5/4) e Coxim (18/4).


O ranking dos campeões está assim: Maracaju (4 títulos), Sidrolândia (2), Antônio João (2), Iguatemi (1), Jardim (1), Corumbá (1), Bela Vista (1), Tacuru (1), Porto Murtinho (1), Campo Grande (1), Dois Irmãos do Buriti (1). 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS