Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Esportes

Governador do Rio veta mudança de nome do Maracanã

Decisão foi publicada no diário oficial do estado do Rio nesta quinta-feira

Globo Esporte
08/04/21 às 12h56
Maracanã, o estádio de Mário Filho (André Durão / ge)

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, vetou a mudança de nome do estádio de Maracanã nesta quinta-feira. A decisão foi publicada no diário oficial do estado pela manhã. A proposta era para substituir Estádio Jornalista Mário Filho por Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé.

O recuo se deu após a repercussão negativa entre jornalistas e torcedores de futebol em torno da mudança, que ocorria em meio a um dos momentos mais graves da pandemia no estado. Com isso, deputados da  Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) decidiram solicitar ao governador o veto.

Um dos autores do projeto, o deputado e presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), em sessão, explicou que tomou a decisão de recuar para não deixar seus pares com imagem negativa diante das críticas à proposta; lembrou que a casa em nenhum momento deixou de votar ações que dizem respeito ao coronavírus; e disse que enxergou "muita paixão, clubismo e bairrismo" na discussão.

O Projeto de Lei fora aprovado pelos deputados da Alerj no dia 9 do mês passado, mas ainda precisava ser sancionado pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. O prazo para a manifestação do governador termina nesta quinta, quando ele se posicionou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.