O técnico Carlo Ancelotti anuncia nesta quinta-feira (29), às 15h (horário de Brasília), a última convocação da Seleção Brasileira em 2026.
A expectativa é de novas oportunidades para jogadores que buscam espaço na equipe após a eliminação do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo.
A lista será divulgada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, e definirá os atletas que disputarão os amistosos contra Japão e Singapura, marcados para os dias 14 e 17 de novembro, respectivamente.
Os dois confrontos serão realizados no Estádio Nacional de Singapura e fazem parte da preparação para o novo ciclo visando à Copa do Mundo de 2030.
Na última Data Fifa, Ancelotti apostou na renovação e convocou nove jogadores estreantes. A tendência é que o treinador continue observando novos talentos, sem abrir mão de atletas experientes.
A Seleção chega aos compromissos de novembro após empatar com a Austrália por 1 a 1, vencer o mesmo adversário por 4 a 2 e golear a Índia por 4 a 0.
Outro ponto que pode influenciar a convocação é a reta final do Campeonato Brasileiro. Alguns clubes solicitaram à CBF que seus jogadores não sejam chamados, devido à importância das últimas rodadas da competição.
O primeiro amistoso será contra o Japão, em 14 de novembro, às 7h15 (de Brasília). Três dias depois, o Brasil enfrentará Singapura, às 7h, encerrando sua participação internacional na temporada.
A convocação desta quinta-feira também servirá para indicar quais jogadores ganharão espaço no planejamento de Ancelotti para os próximos anos. (R7)
