Sob os olhares do técnico da Seleção Carlo Ancelotti, o Real Madrid voltou a vencer depois do vice na Supercopa da Espanha e a eliminação nas oitavas de final da Copa do Rei.
A equipe merengue bateu o Levante, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada da LaLiga. Apesar do resultado positivo, a partida foi marcada por vaias a Vini Jr. e em alguns momentos a outros jogadores do elenco.
Ex-treinador do Real Madrid e atual comandante da seleção brasileira, Carlo Ancelotti assistiu à partida contra o Levante, segundo os jornais espanhóis. O técnico acompanhou a vitória do time merengue com gols de Mbappé e Asencio.
As vaias também marcaram a partida da La Liga. Assim que a bola rolou no Santiago Bernabéu, os torcedores presentes no estádio começaram a vaiar quando o brasileiro Vini Jr. pegava na bola. Além do atacante, Bellingham também foi outro jogador bastante vaiado.
As imagens da TV espanhola flagraram Vinicius Junior abatido no túnel de acesso do Bernabéu antes de a bola rolar. Na ocasião, o brasileiro foi consolado pelo companheiro Mbappé, autor de um dos gols do time merengue. As vaias já aconteciam antes mesmo do início da partida, na apresentação dos jogadores do Real Madrid no telão, por exemplo.
O Real Madrid entrou em campo contra o Levante pressionado após os resultados da última semana. A equipe merengue, ainda no comando de Xabi Alonso - demitido na última segunda-feira, perdeu a Supercopa da Espanha para o Barcelona no último fim de semana. Depois, já com Álvaro Arbeloa, o time foi derrotado pelo Albacete e deu adeus a Copa do Rei nas oitavas de final.
Na LaLiga, o Real Madrid segue na vice-liderança, com 48 pontos, um a menos que o líder e rival Barcelona. A equipe volta a campo pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Villarreal, às 17h (de Brasília), fora de casa. (Com ge - Madri)
